segunda-feira, 13 de outubro de 2014

QUEM QUER?

Bolsas para Residências Artísticas em Londres

Artes Visuais


Estão abertas, de 10 a 31 de outubro, as candidaturas para a realização de programas de residência artística que visam o desenvolvimento de projetos experimentais e inovadores no campo das Artes Visuais.
  • GASWORKS International Residency Programme em Londres - bolsa de 6 meses, a iniciar em janeiro de 2015.
Em 2015, a residência decorrerá nas instalações da OPEN SCHOOL EAST London (OSE), no contexto de uma parceria estabelecida entre a GASWORKS e a OSE. Mais informação sobre a residência: www.gasworks.org.uk ewww.openschooleast.org/#residency

Os candidatos, artistas de nacionalidade portuguesa ou artistas estrangeiros radicados em Portugal, devem ter currículo artístico e académico no campo das Artes Visuais, idade compreendida entre os 25 e os 45 anos e um bom conhecimento da língua inglesa.

DOCUMENTAÇÃO:
  • O formulário de candidatura deverá ser remetido obrigatoriamente online, até 31 de outubro,
  • acompanhado de documentação visual sobre a obra realizada, em particular sobre a mais recente.

ENVIO
A documentação necessária para completar as candidaturas deverá ser enviada através do Myfile (pasta pessoal automaticamente criada aquando da validação da respetiva candidatura), em formato PDF ou JPG, com um tamanho máximo de2MB.

Após o encerramento do concurso, a 31 de outubro de 2014, terá lugar a reunião do Júri, onde participará um representante da instituição de acolhimento e personalidades convidadas pela Fundação Calouste Gulbenkian. Os resultados serão comunicados perto do final do mês seguinte.

formulário online BOLSA para Residência Artística em LONDRES
Formulário de candidatura 


Quaisquer dúvidas respeitantes a este concurso poderão ser esclarecidas junto do CAM da Fundação Calouste Gulbenkian, cujos contactos são os seguintes:

LUIS GILlgil@gulbenkian.pt

Sem comentários: