domingo, 26 de outubro de 2014

TRISTEZA

"Capitão-de-mar-e-guerra Maxfredo Costa Campos, de 83 anos, foi colhido na EN125 por carro conduzido por um idoso.

Estava de férias no Algarve e parou na EN125 para comprar laranjas. Quando atravessava a estrada foi colhido por um carro. O oficial da Marinha na reforma, de 83 anos, ainda foi transportado para o hospital, mas não resistiu ao graves ferimentos sofridos.
 
O acidente ocorreu anteontem, ao final do dia, entre Lagoa e Porches. 
A vítima parou o carro na berma numa zona onde se vendem laranjas. Quando atravessou a estrada, ao que o CM apurou, foi colhido por um carro conduzido por um idoso, de 80 anos, que garantiu às autoridades que ficou encandeado com o sol.


O militar, que vivia em Oeiras mas estava a passar férias em Armação de Pera, foi projetado vários metros e sofreu fraturas em todo o corpo. Foi socorrido pelos Bombeiros de Lagoa e INEM e transportado ao Hospital de Faro ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos.


"Era um grande homem que lutou por Portugal e perdeu a vida numa situação tão estranha", lamentou ao CM o filho de Maxfredo Costa Campos.


O oficial da Marinha foi um dos mentores da Escola de Fuzileiros e esteve na Guerra Colonial. Foi condecorado com a medalha de mérito da Ordem Militar da Torre e Espada.


A GNR está a investigar o acidente. A autópsia será realizada amanhã, e o funeral, que deverá ter honras militares, ainda não tem data marcada. "
in CM

Nota De hoje dia28 outubro dada por R.M 

O corpo do Cte. Maxfredo Costa Campos chega hoje às 21:00 a capela/casa mortuária de Nova Oeiras​.
A cerimónia fúnebre é amanhã dia 29, na Igreja Nova de Oeiras às 13:30, seguindo depois para Barcarena onde será cremado.

Sem comentários: