quarta-feira, 16 de maio de 2012

BRAVO ZULU


O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) vai poder contar, na próxima época balnear, com 25 pick-ups Amarok que assegurarão, em exclusivo, o patrulhamento das praias portuguesas. Em 2011, a SIVA entregou 14 Amarok ao ISN, numa iniciativa do âmbito do projecto “SeaWatch”, que visa contribuir para a segurança das zonas balneares, através de meios complementares de salvamento, educação e sensibilização cívica.
No próximo mês de Junho, depois de entregues as viaturas ao ISN, a SIVA irá dar formação a cerca de 90 fuzileiros, de forma a familiarizá-los com as características das viaturas que irão ser utilizadas.
Na última época balnear, entre 1 de Junho e 30 de Setembro de 2011, as pick-ups da Volkswagen participaram em 292 assistências balneares, 814 assistências de primeiros socorros e 142 buscas com sucesso de crianças perdidas nas praias, tendo contribuído para que Portugal tivesse sido um dos países do mundo com menores taxas de mortalidade. As reacções positivas a estas pick-ups foram determinantes para a assinatura de um novo protocolo que atribui à Volkswagen Amarok a exclusividade na vigilância e segurança dos banhistas.

Sem comentários: