segunda-feira, 23 de julho de 2012

LÍNGUA PORTUGUESA

Na próxima 2ª feira assinarei um acordo com o Sindicato dos Professores no Estrangeiro, membro da FENPROF, relativamente à revisão do Decreto Lei nº 165-C/2009, que regula o regime jurídico do Ensino Português no Estrangeiro.
Será um acordo parcial, tendo em conta que uma das questões em causa, a nova propina, não reuniu consenso. Mas cumpre que se diga que se trata de um momento muito especial para todos os que se envolveram nas negociações, considerando que damos uma nova dinâmica a esta modalidade de ensino tão importante para os Portugueses residentes no estrangeiro.
Será a garantia que o Ensino Português no Estrangeiro tem continuidade apesar de todas as dificuldades que temos passado.
Seguidamente assinaremos outros acordos com os restantes sindicatos do sector, a FNE, o Sindicato dos Professores das Comunidades Lusíadas, o SINDEP e o SINAP. 
No conjunto tenho de agradecer aos representantes dos professores a postura construtiva que manifestaram em todo este processo, dando um contributo extraordinário para um resultado que será muito positivo para as nossas crianças e jovens.


José Cesário


Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas

3 comentários:

Anónimo disse...

Quem é este tipo???

Manel disse...

Tem razão. Já acrescentei o título. Obrigado

Manuel Leonardo disse...

QUEM E´ESTE TIPO!!!?
Uma entidade tao conhecida e "creditavel "nos meios da Diaspora portuguesa e entao as gentes do mar nao o conhecem ?
So´com umas dicas breves vou tentar descrever Sua Excelencia o Secretario do Estado das Comunidades Portuguesas .
Foi eleito em todos os governos da Partido Social Democratico enquando este deambolou no imiciclo, governando bem os destinos da Nacao , com o altissimo cargo de Secretario do Estado da Emigracao.
Nesta posicao e durante 17 anos censurou o Jornal Voz de Portugal editado em Montreal Provincia do Quebeque do qual eu era conrespondente oficial desse
Jornal em Vancouver , B. C .
Todos os deputados pela Emigracao que chegavam a Vancouver debaixo da sua superintendencia nunca me contactavam para tomar conhecimento das diversas actividades a contactar com a Comunidade ,ou chegadas ou partidas sendo o Jornal Voz de Portugal por intermedio da embaixada Portuguesa no Canada que me fazia chegar via telegrama .
O mais fielmente possivel , as vezes ate meticulosamente as reportagens eram publicadas , as quais faziam um mal estar permanente essas reportagens tanto na parte consular , um resquicio da Ditadura que levou muito tempo a terminar e do Governo no poder que nao conseguiam censurar a sua publicacao no Canada
Bem posicionado pela a minha actuacao em prol da Comunidade Portuguesa pois quase tudo de bom que aconteceu na nossa comunidade nesses anos longinquos foram iniciativas minhas . Somente existia um insipido Club Portugues de Vancouver de futebol que ate´nao estava inscrito legalmente , todo o resto desde a Primeira Escola de Portugues em Vancouver , impulssionador da construcao da Igreja portuguesa , as principais
A minha accao social -nao havia qualquer auxilio da parte do governo Portugues - levou-me a
inclusivamente criar um movimento de parceiria com Fernando de Melo que ate´meteu televisao e estacoes de radio locais , salvamos um portugues doente de ser repatriado ,faziam de mim um Portugues com responsabilidade e respeitado em toda a nossa Colonia .
Mas falemos de Sua Excia o sr Jose Cesario ...

Representantes de Professores ( FENPROF) . ( CONFAP e CNIPE)e DIRECTORES ANDAEP E ANDE ) pediram uma reuniao conjunta com o Ministro da Educacao e Ciencias ... Para surpresa geral, Nuno Crato impos encontros separados , hoje dia 23 de Julho nas instalacoes do Palacio das Larangeiras em Lisboa entre as 14h30 e as 17h30. OS PARCEIROS NAO ACEITAM " A reuniao foi pedida em conjunto ,por isso recusamos reunioes separadas .. ...
" O que o governo quer e´´ dividir para reinar " ou "Reinar" com os professores
"Correio da Manha 23-7-2012
Mais uma vez o senhor Jose Cesario esta' a meter agua , ainda se fosse nos submarinos do seu almirante ainda concordava
PS.
A proposito quando o sr almirante sai com a cartada dos submarinos ?
Manuel Joaquim Leonardo

Bilhete de indificacao N-173543642
Peniche Vancouver Canada
fielamigodepeniche.blogspot.com