domingo, 3 de março de 2013

210 ANOS

Será que o ministro aguiar hifen branco sabe esta idade, este prestígio,estes Homens aqui formados, as condecorações de serviço à Pátria, a Camaradagem sem fim, ??????

Se eu fosse Aluno e o visse...cuspia para o chão. Depois acusava-me e sofria o castigo dos meus Superiores. Mas lubrificava a minha consciência.....

4 comentários:

Manuel Saraiva disse...

Uma imagem do tempo do fascismo?

Mas...não foi para acabar com tudo o que essa imagem simboliza que as forças armadas formaram o MFA e fizeram o 25 de Abril?
Colégios fascistas no Portugal de Abril? Não pode ser!
São as forças armadas a serem impiedosamente tragadas pelos demónios que soltaram há 38 anos atrás...pode ter a certeza que praticamente ninguem em Portugal, fora das forças armadas, derramará uma lágrima pelo fim do colégio militar.

Crocodilo disse...

É óbvio que o senhor Manuel Saraiva não sabe o que é o Colégio Militar. Se soubesse, verificaria que a maioria dos que lá andaram nos últimos 210 anos não seguiram a carreira castrense. Há, pois, milhares e milhares de ex-alunos médicos, advogados, engenheiros, cientistas, pilotos de linha aérea, artistas de teatro, músicos, e outros tantos (até políticos!), que poderão derramar uma lágrima de desgosto, bem como soltar um urro de revolta, se algum energúmeno no poder decidir acabar com o Colégio.

Manel disse...






João De Almeida Tété


Facto curioso, ao longo destes 210 anos de existência o Colégio viu serem atribuídas a 164 ex-alunos a mais alta condecoração do país, ou seja, a Torre e Espada. Isto dá uma média impressionante, pois quer dizer que o Colégio forma por cada 1,3 anos um aluno digno desse reconhecimento à razão de 1 por cada 73 alunos que forma!

MORAES SOARES disse...

A ignorância, e logo a ousadia, do sr. Saraiva é um espanto.