terça-feira, 19 de março de 2013

O NOSSO CLUBE

Acabou de haver um novo , e normal, acto eleitoral no nosso Clube, o Clube Militar Naval.

A lista concorrente foi única , o Presidente foi re-eleito , e já havia exercido as mesmas funções em mandatos anteriores.

A CACINE pediu a um elemento da Câmara para ir lá votar, e assim se fez.

Só que o Presidente eleito , certamente excelente para a função, e tanto que a vem repetindo, já deveria ter certamente olhado com atenção para as suas salas e apreendido o suficiente para ter procedido de maneira diferente.Mas não.
 Apresentou-se  a escrutínio com uma lista para os Corpos Sociais constituída unicamente por Oficiais do activo , muitos com pouquíssimos conhecimentos da vida associativa , outros que pouco frequentam o Clube e alguns arranjados à pressa.Nem um Oficial da Reserva ou da Reforma.
Ora, bastando olhar diariamente para a sala de maior convívio, raramente se encontra um Oficial do activo. São todos sócios , que fazem a sério a vida do Clube e O SUSTENTAM , que lá estão.
Parece-nos pois que foi pouco sagaz e sábio, e talvez muito injusto o critério do Presidente eleito. 
Um, ou mais, Sócios da reserva ou reforma, que frequentam diariamente o Clube, que sabem o que deve ser ou não feito , com o tempo de que dispõem, com a experiência e conhecimentos que têm na vida civil e não só, terem sido eleitos para Os Corpos sociais, e nomeadamente para a Direcção, seria uma indiscutível mais valia para todos nós.
A Marinha , caro Presidente, é o que é e tem o prestígio que tem , também graças aos Oficiais mais antigos que hoje estão afastados. Chama-los a funções no nosso Clube teria sido um acto de grande nobreza e que eles desempenhariam com entusiástico empenho.

Tenho pena que o Presidente reeleito não tivesse essa sabedoria e perdesse uma magnífica oportunidade de mostrar que esta casa é de todos nós.

Talvez para a próxima.....


2 comentários:

Anónimo disse...

Very good

Manuel Leonardo disse...

Falando com um prestigioso Amigo meu Almirante e tendo'lhe dirigido a palavra , com o Senhor Comandante ... emendei a palavra e disse ,Senhor Almirante ...
ao que ele me respondeu ,chama -me Comandante sim , o que interessa ser Almirante e nao ter Homens para comandar ? !!.
Entendam -me como quizerem ....

Com as melhores saudacoes do

Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
fielamigodepeniche.blogspot.com