domingo, 5 de janeiro de 2014

ÁS ARMAS

Como os membros da Voz da Abita sabem, ou pelo menos alguns recordam, o nosso camarada Comte. Silva Lopes e eu próprio fomos acusados de ter injuriado o ex- Presidente da Câmara de Faro, Eng. Macário Correia numa resposta a declarações indignificantes para as Forças Armadas Portuguesas e em particular para os seus Oficiais Generais e Oficiais Superiores.

O Comte. Silva Lopes escreveu um texto que posteriormente eu publiquei, como faço normalmente sempre que tal me é solicitado e eu considero estar conforme ao "estatuto editorial" do blogue que se encontra no seu cabeçalho, junto da imagem da nossa Barca Sagres. A Liberdade de Expressão a isso obriga.

Tal acusação converteu-se num processo crime processado no Tribunal de Faro e terminada a fase de instrução, fui agora notificado que a primeira sessão do meu julgamento (em conjunto com o Comte. Silva Lopes) terá lugar em Faro no próximo dia 29 de Abril.

Aguardo tranquilamente tal sessão, mas quero desde já manifestar publicamente a minha gratidão às numerosas acções de solidariedado e apoio que tenho sentido desde o dia em que o processo se iniciou.

A Honra das nossas Forças Armadas e dos seus membros, homens e mulheres que as serviram e servem Portugal e os Portugueses, como militares, militarizados e funcionários civis não pode ser posta em causa por quem quer que seja, independentemente do cargo que desempenhe.

Não o podemos permitir!

José Botelho Leal

Nota:Desde o primeiro ao último minuto a CACINE, com toda a guarnição perfilhada, está presente e em alerta

Sem comentários: