terça-feira, 18 de março de 2014

A IR

Próximas actividades da Sociedade Histórica da Independência de Portugal
SEGUNDA QUINZENA DE MARÇO:
CONFERÊNCIAS
Quinta-feira, 20 de Março, às 18h00 – Conferência “As Comunidades Portuguesas na Europa”, pelo Dr. Victor Lopes Gil, com a moderação do Embaixador Eurico Paes, Presidente do Instituto Almeida Garrett, no âmbito do Ciclo de Conferências sobre as Comunidades Portuguesas;
Quinta-feira, 27 de Março, às 18h00 – Conferência “Portugal: Vida, Morte e Ressureição”, pelo Escritor Miguel Real, integrada no Ciclo de Conferências “Portugal: (RE) Fundações 2014-2015”, promovido pelo Instituto Fernando Pessoa - Língua Portuguesa e Culturas Lusófonas.
LANÇAMENTOS DE LIVROS
Domingo, 23 de Março, às 17h00 – Lançamento da Nova Águia, nº 13 (O Balanço de Abril quarenta anos depois − Nos 20 anos depois da morte de Agostinho da Silva − Cartas para António Telmo & outras obras de relevância lusófona), promovido pelo MIL − Movimento Internacional Lusófono (alteração de data, anteriormente previsto para o dia 18 de Março).
ENCONTROS CULTURAIS
Quinta-feira, 20 de Março, às 17h00 – Encontro na Biblioteca “O Mosteiro de Alcobaça em Século e Meio de Fotografia”, pelo Eng.º Pedro Duarte Tavares;
Sexta-feira, 21 de Março, às 16h00 Encontro Musical Boas-Vindas à Primavera: Fados e Cantigas. Músicas contadas e cantadas sobre a Primavera, a cargo de Pedro Pyrrait”. Lanche ao som de Fados com Luciana Pitta, Maria Silva, Manuel Gomes e Fernando Gomes (inscrições na secretaria da SHIP).
VISITAS CULTURAIS
Terça-feira, 25 de Março (todo o dia) Visita Cultural a Arraiolos (Aldeia da Terra e Jardim de Esculturas, Igreja da Misericórdia e Salão Nobre da Câmara Municipal de Arraiolos e Herdade da Ravasqueira) – Inscrições na Secretaria da SHIP (Tel. 213241470).
PRIMEIRA QUINZENA DE ABRIL
CONFERÊNCIAS
Quarta-feira, 8 de Abril, às 18h00 – Conferência “Futuro de Portugal na Europa”, pelo Dr. Rui Carp, no âmbito do Ciclo de Conferências promovido pelo Conselho Supremo.
VISITAS CULTURAIS
Quarta-feira, 09 de Abril (todo o dia) Passeio Cultural Evocativo do Centenário da I Grande Guerra (1914-18), sob a coordenação do Ten-Coronel João José Brandão Ferreira (“A Trincheira – Uma Viagem no Tempo”) – Inscrições na Secretaria da SHIP (Tel. 213241470).
Terça-feira, 15 de Abril (todo o dia) Visita Cultural a Sintra (Palácio do Monteiro dos Milhões, (Quinta da Regaleira), Museu do Brinquedo e Adega Regional de Colares) – Inscrições na Secretaria da SHIP (Tel. 213241470).
LANÇAMENTOS DE LIVROS


Quarta-feira, 09 de Abril, Às 18h00 – Lançamento da obra "Da Guiné Portuguesa à Guiné-Bissau - Um Roteiro", co-autoria do Embaixador Francisco Henriques da Silva e do Dr. Mário Beja Santos.

Sem comentários: