quarta-feira, 11 de abril de 2012

ACERTAR CONTAS

O julgamento do processo de despedimento de Carlos Queiroz por parte da direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ficou marcado para 17 a 19 de setembro, revelou o ex-selecionador, que acionou judicialmente o organismo, em declarações à agência Lusa.

«O julgamento efetuar-se-á entre 17 e 19 de setembro, na 1ª Secção do 1º Juízo do Tribunal do Trabalho de Lisboa. Continuo confiante de que a justiça portuguesa possa funcionar», afirmou Carlos Queiroz, que considerou «unilateral e ilegal» o rompimento do contrato por parte da FPF, em Setembro de 2010.

O organismo alegou justa causa para a decisão tomada, na sequência da sanção de seis meses de suspensão imposta a Queiroz pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADOP) por alegadamente ter perturbado a ação do controlo antidoping levada a efeito a 16 de maio de 2010, na Covilhã.

Segundo Carlos Queiroz, correm ainda dois processos nos tribunais, um que resulta de uma queixa-crime contra o ADOP, que remeteu para o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) por alegados «indícios de fraude processual» dos médicos daquele organismo, e outra contra o na altura secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias.

Atual responsável técnico da seleção do Irão, Carlos Queiroz venceu o Grupo E da zona asiática de qualificação para o Mundial 2014, tendo seguido para a quarta fase do apuramento, a realizar entre 3 e 18 de junho de 2012. Coreia do Sul, Uzbequistão, Qatar e Líbano são os adversários do Irão, num grupo que apura diretamente os dois primeiros.

Sem comentários: