quarta-feira, 11 de abril de 2012

A SEU DONO


Senhor Professor Doutor Aníbal Cavaco e Silva:

Nos termos do Decreto do Presidente Nº 24/2012, de 1 de Fevereiro, foi nomeado Embaixador de Portugal na "República (sublinhado meu) do Kuwait" o Ministro Plenipotenciário de Segunda Classe Jaime Vanzeller Leitão.

Pois bem: é altamente lastimável que os Serviços da Presidência da República não saibam que o Kuwait não é uma república, antes, isso sim, uma Monarquia!

E lastimável é também que um qualquer assessor//secretário//ou outra coisa qualquer, dos muitos que deambulam no Palácio da Ajuda, em suma, um qualquer Dr. Nunes Liberato, não tenha tido o cuidado de mandar corrigir o erro grosseiro que consistiu em dizer que um determinado país, que é uma Monarquia, é uma república!

Da parte de V. Exa., Senhor Professor Doutor Aníbal Cavaco e Silva, cidadão Português saído de Boliqueime, mas de quem Boliqueime não saiu, não estranho que não tenha dado pelo erro! Na Escola Comercial que V. Exa., ao que julgo saber, frequentou, essa era matéria mais do que provavelmente não leccionada e as suas posteriores qualificações académicas - contabilidade? ou economia (o que equivale a ciências ocultas)? ou finanças? (não sei bem quais sejam, tais suas posteriores qualificações académicas) - também não me parece que lhe tenham proporcionado uma tal gama de conhecimentos!

Para que lhe não subsistam dúvidas, transcrevo pois da "Wikipédia":

"O Kuwait é uma monarquia constitucional com um sistema parlamentar de governo, com a Cidade do Kuwait servindo como capital política e económica do país".

Refiro que me reservo o direito de divulgar esta minha mensagem.

Sem mais, subscrevo-me,

Miguel de Lucena e Leme Corte-Real



Sem comentários: