Google+ Followers

Google+ Followers

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

É BOM É VENDER....

  • " A diplomata Manuela Bairos escreveu ontem no seu perfil do Facebook que «os Capelinhos são um orgulho... para o Faial», mas «a Ribeirinha não merece menos».

    Esta faialense, hoje a trabalhar no Ministério dos Negócios Estrangeiros, depois de uma já longa carreira diplomática em representação de Portugal, que a fez passar, nomeadamente, pelo Consulado-Geral em Boston, apelou, no texto já referido, «aos conterrâneos faialenses» para promoverem «um projecto audacioso como o Faial já deu provas de saber fazer» reabilitando o farol da Ribeirinha.

    De passagem pelo Faial em férias, nos últimos dias, Manuela Bairos mostra-se agradada com «novos ou renovados pontos de interesse» na ilha: Casa Manuel de Arriaga, Aquário do Porto Pim, Casa de veraneio da família Dabney, jardim botânico, miradouro do Monte Carneiro, as levadas...

    «Ao percorrer a ilha noto contudo que haveria necessidade de mais dois locais de paragem: Cedros (centro etnográfico? Laticínios?) e o Farol da Ribeirinha (com um projecto de Ciência Viva lá instalado)», sugere a diplomata. Manuela Bairos acrescenta que «para quem faz a volta à ilha, uma paragem nestes dois locais em muito enriqueceria e equilibrava o património visitável do Faial» e revela uma convicção: «Estou certa de que isso vai acontecer.»

    Com a sua visão do exterior, Manuela Bairos nota «uma dinâmica de recuperação do património em marcha» e chama a atenção para o fato de o farol da Ribeirinha [na fotografia, publicada no seu perfil] estar «mais em risco de sofrer com a erosão dos elementos». E completa: «Hoje os Capelinhos são um orgulho para o Faial. A Ribeirinha não merece menos, com um enquadramento soberbo de miradouro para o Pico, São Jorge e Graciosa"

    É bom é vender, dirá o hifen

Sem comentários: