quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

BRIOSA

A transferência técnica das duas fragatas compradas por Portugal à Holanda em 2006 vai ser formalizada na próxima sexta-feira pelo director-geral de Armamento e Equipamentos de Defesa do Ministério, vice-almirante Viegas Filipe , na Holanda.
O certificado de transferência dos dois navios (comprados em Novembro de 2006 por cerca de 240 milhões de euros) será assinado pelos directores gerais de armamento dos dois países, numa cerimónia exclusivamente militar, onde também vai estar presente o chefe de Estado-Maior da Armada, almirante Melo Gomes.
De acordo com o Ministério da Defesa Nacional, a cerimónia de entrega oficial terá lugar em território português no quadro das comemorações do dia da Marinha, no mês de Maio.
Para a tutela, a entrada ao serviço das duas novas fragatas para a classe 'Bartolomeu Dias' - uma em 2009 e outra em 2010 - constitui 'uma importante etapa no reforço da esquadra para a prossecução da missão da Marinha em prol da defesa dos interesses nacionais'.
A guarnição destes navios é composta por 164 militares, dos quais 19 oficiais, 41 sargentos e 104 praças, que estiveram em formação e treino, primeiro em Portugal e depois na Holanda, de forma a estarem preparados para operar o navio.
Nota: A Fragata não trás, no seu parque de sinais. a Bandeira dos Açores .
1º porque foi impossivel de encontrar nos arredores do estaleiro
2º porque se espera que um Cap. Fragata da Armada Poruguesa nunca se vergue perante outro que não o principal símbolo da sua Pátria, a Bandeira Nacional.

Sem comentários: