terça-feira, 20 de janeiro de 2009

OBAMA

Tentei ver , com atenção e respeito , a magnífica cerimónia da posse do Presidente dos EUA.

E digo tentei porque os jornalistas da SIC fizeram tudo para me impedir de ouvir o que se passava e perceber alguma coisa.
A dignidade da passagem de testemunho e a atenção dispensada ao casal Bush foi de elevada categoria.


1 comentário:

A. João Soares disse...

Os nossos jornalistas continuam iguais a si próprios, a quererem ser eles os heróis da fita apagando os verdadeiros actores do momento. Assim não entraremos com o pé direito na Nova Era que queremos ser melhor do que a actual, já moribunda sem esperança de longa vida.
Abraços
Caro António,
A humanidade não tem endeusado o amor, a paz a harmonia, mas sim a guerra, o ódio, o desejo de vingança,a violência em todos os estratos sociais.
A religião tem contribuído para isso. Caim matou Abel. O Antigo testamento está repleto de imagens de violência. Depois, a ideia infeliz de representar Cristo (que pregou o amor, o bom entendimento) num crucifixo, foi o cúmulo dessa loucura da violência do homicídio, do desejo de vingança da sociedade que o matou. Uma imagem que não atrais e assusta as crianças mais sensíveis no primeiro contacto com ela.
Felizmente isso está a ser revisto, como mostra o padre de Paialvo, perto de Tomar que retirou todos os crucifixos substituindo-os por uma imagem do Cristo ressuscitado, a enviar-nos a imagem de Amor e da salvação. Amai-vos uns aos outros. Perdoai as ofensas a quem vos tiver ofendido. Dai a outra face a quem vos der uma bofetada. É esse o Deus que devemos adorar e de quem devemos seguir as mensagens e mostrar às crianças.
Só fazendo um esforça para alterar estas visões doentias, conseguiremos que a Nova Era seja melhor do que a actual.
Um abraço
A. João Soares