domingo, 18 de janeiro de 2009

CDS

Diz-me , quem esteve no Congresso do CDS, que o melhor discurso foi deste Homem , mas não foi o mais aplaudido. Foram outros , menos bons.
Acredito.
Eu ouvi o de Portas , no final, pela TV. Excelente...mas nunca mais acabava!!!!
Mas a maior ovação da sala, diz-me o amigo Congressista , foi para um convidado , na sessão de encerramento , e só pela presença.
O representamte da Associação dos Deficientes das Forças Armadas.
É bom saber que ainda há gente de bem e que aprecia quem lutou e sofreu pela Pátria

1 comentário:

A. João Soares disse...

Não vi, mas regozijo-me com o aplauso ao representante dos deficientes das FA.
Portugal e não apenas esse pequeno grupo de pessoas devia restaurar o respeito por quem tudo arrisca pela Pátria. Dar vida ao lema «Honrai a Pátria que a Pátria vos contempla» é urgente e fundamental para a formação ética das novas gerações. E honrar a Pátria não se limita aos combates na guerra, mas em muitas actividades do quotidiano, principalmente na actividade de eventuais bons políticos.
Abraços
Caro António,
A humanidade não tem endeusado o amor, a paz a harmonia, mas sim a guerra, o ódio, o desejo de vingança,a violência em todos os estratos sociais.
A religião tem contribuído para isso. Caim matou Abel. O Antigo testamento está repleto de imagens de violência. Depois, a ideia infeliz de representar Cristo (que pregou o amor, o bom entendimento) num crucifixo, foi o cúmulo dessa loucura da violência do homicídio, do desejo de vingança da sociedade que o matou. Uma imagem que não atrais e assusta as crianças mais sensíveis no primeiro contacto com ela.
Felizmente isso está a ser revisto, como mostra o padre de Paialvo, perto de Tomar que retirou todos os crucifixos substituindo-os por uma imagem do Cristo ressuscitado, a enviar-nos a imagem de Amor e da salvação. Amai-vos uns aos outros. Perdoai as ofensas a quem vos tiver ofendido. Dai a outra face a quem vos der uma bofetada. É esse o Deus que devemos adorar e de quem devemos seguir as mensagens e mostrar às crianças.
Só fazendo um esforça para alterar estas visões doentias, conseguiremos que a Nova Era seja melhor do que a actual.
Um abraço
A. João Soares