
Francisco Lucas Pires, advogado, jurisconsulto e professor universitário, foi ministro da Cultura, membro do Conselho de Estado e deputado à Assembleia da República, em Portugal. Eleito em três legislaturas como deputado ao Parlamento Europeu desde 1987, foi o primeiro português a ser eleito vice-presidente do Parlamento Europeu, no período 1997/98.
A decisão do Bureau segue-se à iniciativa lançada em Julho passado por Ribeiro e Castro, com o apoio e o endosso de dois antigos presidentes do Parlamento Europeu – Enrique Báron Crespo (socialista, Espanha) e Nicole Fontaine (democrata-cristã, França). Esta iniciativa, propondo a homenagem permanente a Lucas Pires na biblioteca do Parlamento Europeu, foi reunindo, ao longo dos meses seguintes, um vasto apoio de largas dezenas de qualificados membros do Parlamento Europeu, pertencentes a distintos grupos políticos.
Nota: Fico muito contente com esta noticia. Lucas Pires era um Homem bom , de enorme inteligencia e que bem merece uma homenagem perene. Para além disso é uma honra para o nosso País
Sem comentários:
Enviar um comentário