sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

È mas são VERDES....

Para mim , verde é isto.
Estas maravilhas da natureza.
O Partido Ecologista "Os verdes", vermelhos por dentro como diz Sócrates, tem toda a legitimidade de existir , com a sua meia duzia de militantes , três duzias de dirigentes e não sei quantas empregadas .
Votos é que se não sabe. Nunca foi a votos. Não sei se terá 1000 se 1020.
Ora um partido que nunca foi a votos (como a ID-Intervenção Democrática, partido unipessoal de Corregedor da Fonseca) , não pode estar no Parlamento e muito menos ter direito de falar , quanto mais de constituir um grupo parlamentar.
É , de facto , um "embuste político" , como ontem disse o Primeiro Ministro , com coragem e uma fraude aos eleitores.Quem vota CDU vota PCP e nada mais, acabou.
Só que o Sr. Primeiro Ministro disse isso no próprio Parlamento, onde , pelas regras que existem , o tal Partido tem toda a legitimidade de estar e falar.É um embuste do PCP( que está convencido que engana o povo com isso , por um lado e que faz coligação eleitoral porque ganha lugares, com o sistema em vigor, por outro) , mas é assim que os políticos quiseram ao fazerem as leis.Nomeadamente o PS
Por isso o Sr.Primeiro Ministro poderá dizer o que disse , e tem razão , em todo o lado , menos em São Bento , e o Presidente da Assembleia , se fosse corajoso , devia ter intervido.
Pois.... Só cá

2 comentários:

A. João Soares disse...

E daqui se conclui que a Constituição da República e o pacote legislativo que regula a Assembleia e as actividades políticas são um embuste!!!
Há muita incoerência nas palavras e nas «obras» dos nossos políticos que parecem uma brincadeira de amadores pouco diligentes. Como gostam de mostrar serviço e se deleitam a fazer leis em catadupa, não conseguem evitar estes disparates.
Que Deus proteja os portugueses desta praga, cujos interesses não coincidem com os do País, como era justo que acontecesse.
Cumprimentos
A. João Soares

Anónimo disse...

Acho graça à etiqueta