domingo, 11 de janeiro de 2009

JÁ NAO HÁ PACHORRA

Outra vez. É mesmo , outra vez.
É que quando não tem assunto para escrever nos artigos que o "Publico" lhe paga a peso de ouro , o sujeito lá vem marrar(peço desculpa pelo termo , mas é meramente o que mais próprio se parece para a frase) com os militares .
No Dr. Judice , nota-se , existem imensos fantasmas e complexos insanáveis , e o facto de ele nunca ter sabido bem o que era um militar ,o serviço à Patria , o preservar os valores da Nação, da Camaradagem , da Ética , fazem com que se perca , ou tente ganhar públicos , martelando numa Corporação que agora sente fraca , frágil , sem lideres que a defendam.
Fosse a Corporação forte , poderosa e com lideres que a dignificassem e lá teríamos , quem sabe , um ou muitos Drs Judices a defender a Causa.
Agora foi no "Publico" de sexta feira , dia 9 , num artigo "O cilindro de comando".
Eu não me vou dar ao incómodo , porque incomodado já estou , de defender os militares destas ignomínias , porque não me dão estrelas para isso , nem Motorista , nem Ordenança , e nem sequer me respeitam , nem pedem opinião. Mas , ao menos , tenho a moral , que pelos vistos os nossos Chefes não têm , de , ainda por cima sendo Amigo do Zé Miguel , ser o único que venho a público , sem medo , dizer o que deve ser dito.
Aguardarei o dia em que verei um Almirante ou um General responsável , sem Chauffer(ou Chauffeuse como há agora) , e Impedido , ou um própio político em função , escrever onde o Dr. Judice escreve , a pedir-lhe meças do que fez , e faz , pela Pátria , recordar-lhe onde ele poderia estar se não fossem os militares do 25 de Novembro , e perguntar-lhe se , quando fôr preciso alguém defender a liberdade , a paz , a segurança , a vida ,será com ele que se poderá contar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Manel
Não li o Público que referes, mas pelo tom da tua crítica, como militar estou contigo.
Já quanto a um militar do activo alimentar polémicas nos jornais com esses senhores da "pena", em terreno onde estão à partida em vantagem indiscutível porque enorme, tenho as minhas reservas.