domingo, 4 de julho de 2010

CONFRATERNIZAR

Confraria Marítima de Portugal promove encontro na Nazaré
Com entronização de cinco novos membros
  • Audio
  • Vídeo




A Nazaré foi o palco do 6º encontro-convívio da Confraria Marítima de Portugal,  realizado no passado sábado, dia 3.

O ponto alto do evento foi  a entronização de cinco novos confrades, numa cerimónia que teve lugar no restaurante São Miguel.
O programa incluiu, de manhã, uma visita ao Porto de Abrigo da Nazaré e um almoço-convívio , ao que se seguiram duas palestras dedicadas aos temas “Nazaré: História e Relação com o Mar” e “Projectos ligados ao Mar”. O encontro terminarou com uma visita ao Sítio da Nazaré e ao Museu Dr. Joaquim Manso.
A Confraria Marítima de Portugal (CMP) foi criada em 2009, com objectivos de natureza cultural e de fomento da solidariedade entre os profissionais do Mar.
Inspirada no modelo das Confrarias dos Velhos Marinheiros brasileiras, a CMP integra oficiais da Marinha de Guerra e da Marinha Mercante, cientistas, empresários, desportistas náuticos e autarcas de municípios com tradição marítima, de nacionalidade portuguesa ou brasileira, estando aberta a todo o espaço da Lusofonia.
Os seus encontros regulares visam proporcionar momentos de confraternização e de troca de experiências entre homens do mar.





Sem comentários: