domingo, 4 de julho de 2010

ESCONDIDO?

Ontem, dia 30, estava eu mais o meu filho ..... e o meu irmão ....
a fazer vela no Tejo, quando vimos pela proa a silhueta de um
submarino a entrar barra a dentro. Aproximamo-nos e vimos que era o
nova unidade da Armada, na sua primeira chegada a casa.
Para nosso espanto, o dito NRP, entrava "sorrateiramente", escoltado
por bote semi-rigído da Polícia Marítima, cujos dois agentes
gesticulavam furiosamente, afastando as embarcações de recreio que se
aproximavam para acompanhar o pobre submarino que tristemente chegava
a casa, como que envergonhado da sua condição.
Será que este é o nosso submarino ou será algum "sister ship" de
visita a Lisboa?
Esta é a pergunta que te pomos, pois não vi qualquer referência nem
nos noticiários nem nos jornais.
Com um abraço

JMG

Nota:Pois eu sempre disse que , ao contrário dos outros submersíveis e submarinos , esta 5ª esquadrilha(só de 2 , o que lhe diminui a operacionalidade e a vida) vai entrar no Tejo "em imersão" , com vergonha.
É o estado em que puseram as Forças Armadas e os Militares



3 comentários:

Anónimo disse...

Não era o NRP Tridente...era o U31, alemão, classe 212, que participou no exercício Swordfish 2010, realizado na nossa costa entre 21 e 30 de Junho, com a Euromarfor e a PO Task Group.

Vladimiro Neves Coelho
COMPOTG

Manel disse...

Muito obrigado Comandante pela oportuna observação e esclarecimento e pela satisfação da nossa guarnição em ter tão atento e ilustre leitor

Crocodilo disse...

Permita-me que discorde do último parágrafo da sua nota de rodapé. Eu diria que "é o estado em que as Forças Armadas e os Militares se deixaram pôr".