segunda-feira, 5 de março de 2012

UMA VERGONHA

Magistrados do patrocínio
Só isto me faz acordar: o IX Congresso do Ministério Público,
aliás congresso do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, decorre com o "alto patrocínio" de um banco,
 com outro banco como "patrocinador oficial" e ainda com o simples patrocínio (será simples?) de outro banco.
 Além disso, os senhores magistradas têm ainda "media partner" não haverá palavra portuguesa na nossa ordenação? - e lá vem um comboio de "parceiros" mediáticos...
Ora um sindicato de magistrados não é bem um sindicato de dentistas postergados nem de metalúrgicos na miséria pela crise. e como se magistrados que são deviam dar exemplo de independência e isenção, quer do poder financeiro, quer das correias de transmissão.
Causa profunda preocupação essa promiscuidade que até pode não corresponder a nada, mas que também pode dizer alguma coisa, sobretudo pela hierarquia dos patrocínios.
O que que um banco faz mais do que outro para magistrados para ser alto patrocinador e o outro patrocinador oficial? Cai mal e qualquer dia ainda temos por aí um congresso dos diplomatas com o alto patrocínio do pastel de nata.

O congresso tem site próprio, mas antes de dar o link,
um aviso: isso está cheio de cavalos de Tróia, pelo que o antivírus detetou. Deve ser do patrocínio CISCO que também patrocina. Aqui vai o link mas cuidado: http://nonocongresso.smmp.pt/

In:NVerbais-C.Albino

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho graça à etiqueta