sexta-feira, 14 de setembro de 2012

HORRIBILIS


Sinto vergonha de , como Militar, ser conterrâneo deste cavalheiro, que anda a destruir as Forças Armadas, a humilhar os Militares, e a arrasar a história.
Depois do Colégio Militar e Instituto de Odivelas (agora já pensa em reformas na Escola Naval e Academia Militar, dizem-me) , vai arrasar o Instituto de Acção Social das Forças Armadas, para o qual todos os Militares descontam.Era dirigido por 3 Oficiais Generais, humilhantemente despedidos .
Ficou um (não percebo como aceita!!!) a fazer companhia a um civil amigo do ministro, nomeado para controlo.
Isto ultrapassa as Associações, os Militares na reforma e atinge os do quadro, os que servem nos navios de guerra , nas unidades de Fuzileiros, nas bases Aéreas e nos Quartéis . Tomem atenção Camaradas que este sujeito só pára quando nada existir , quando a nossa história e património se apagar, quando todos estivermos de mão estendida.
Confesso que também não percebo o silêncio dos Chefes Militares, mas isso fica para outro local.

E eu, que julgava ser impossível haver um ministro pior que o anterior, um tal Santos Silva (que ainda tem lata de vir à TV botar palavra)

2 comentários:

Anónimo disse...

Ex.mos Sr.es.Como militares de pro_
fissão que sois,lembrai-vos da ce_
lebre carta de Marcus Flavinius,
Centurião da 2ª Corte da Legião Au_
gusta?Sendo tão antiga é tão actual
nesto momento de Trevas que atra_
vessamos"Cuidado com a cólera das
Legiões"
Carlos Nabeiro.

Anónimo disse...

Então e sobre isto o tal senhor (capitão-de-mar-em-terra)silva hifen paulo, tão pródigo em perorar, nada tem a opinar?

Também não é preciso e convém que nos poupe, pois certamente que, a ser coerente e tal como escrevinhou há dias no DN, na sua “tradução (mais ou menos) livre”, repetiria que:
"A lealdade e a obediência são as mais elevadas virtudes militares. [...] As forças armadas só podem ser os obedientes servidores do Estado […]."