sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ÀS ARMAS


Ministro da Defesa Nacional confere posse ao Conselho da Saúde Militar

 O ministro da Defesa Nacional, Augusto Santos Silva, confere posse aos membros do Conselho da Saúde Militar (COSM), no dia 21 de Dezembro, pelas 11h00 no Salão Nobre do Ministério da Defesa Nacional.

O COSM é um órgão colegial na dependência directa do ministro da Defesa Nacional que tem por missão contribuir para a concepção, definição e coordenação das políticas de saúde militar, acompanhar a sua execução e proceder à articulação com o Serviço Nacional de Saúde e com outros organismos congéneres do Estado.
O COSM foi criado pela Lei Orgânica do Ministério da Defesa Nacional (artigo 23º do Decreto-Lei nº 154-A/2009, de 6 de Julho) e posteriormente regulamentado pelo Decreto-Lei nº 58/2010, de 7 de Junho, que define a sua composição e atribuições, bem como as normas relativas ao seu funcionamento, orçamento e pessoal.
Tomarão posse como membros do COSM: Major-general José Nunes Marques, em representação do ministro da Defesa Nacional, que preside; Engenheiro Cirilo Garcia Lobo, em representação do Ministro de Estado e das Finanças; Dr. José Robalo, em representação da Ministra da Saúde; Major-general António da Silva Graça, em representação do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas; Contra-almirante médico naval Eduardo Castro Martins, em representação do Chefe do Estado-Maior da Armada; Major-general Joaquim Lopes Henriques, em representação do Chefe do Estado-Maior do Exército; Major-general médico José Gouveia Duarte, em representação do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea; Dr. Alberto Rodrigues Coelho, em representação da Direcção-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar do Ministério da Defesa Nacional; Coronel médico Manuel Castro Alves; Coronel FARM Armando Granadeiro Vicente.
Nota: com tantos civis , admira não haver representantes dos Partidos Políticos e , já agora, da UGT e CGTP
Nota 2: Os ramos da Forças Armadas são 3, que se saiba. Mas aqui há 1 Homem da Marinha, outro da Força Aérea, e 5 do Exército. Será que eu sei fazer contas?

1 comentário:

Anónimo disse...

Camarada é PAGAR o cartão ADM e não BUFAR porque qualquer dia o que temos com saúde é um cartão de plástico bem pago. A saúde do governo está no cano de uma G3!