sábado, 18 de dezembro de 2010

SUB


O ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, adiantou hoje que a recepção provisória do segundo submarino comprado à Alemanha terá lugar nos estaleiros de Kiel a 22 de Dezembro, numa cerimónia onde estará o chefe do Estado-Maior da Armada.
"Está acertado com o consórcio fornecedor que a recepção provisória do submarino Arpão se verificará nos estaleiros de Kiehl no próximo dia 22 de Dezembro", disse Santos Silva à agência Lusa, durante uma visita às tropas portuguesas no Líbano.

Santos Silva referiu ter delegado funções no almirante Saldanha Lopes, actual CEMA, e no director-geral de Armamento e Equipamentos de Defesa, vice-almirante Viegas Filipe, que estarão presentes na cerimónia de passagem de bandeira alemã para portuguesa.

A partir desse momento, os 33 militares portugueses que constituem a sua guarnição assumem o comando do submarino.

Já sobre a chegada do Navio de Patrulha Oceânico "Viana do Castelo", Santos Silva referiu estar a ser "fixada uma data entre o Natal e o Ano Novo para a recepção provisória para a Armada" do navio.

nota:Sobre o último parágrafo o inefável ministro ainda não teve tempo de fazer os cálculos da data em que não tem reunião de condóminos ou estar sentado no Parlamento ou estar a magicar ideias para lixar os militares

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto é espantoso.O Ministro delega, repito, delega funções no Chefe da Marinha e num Director-geral , para receberem um navio da nossa Armada.
Ao que chegamos!!!!!

LGF

Ezequiel Luz 1677/78 disse...

Como não foi militar, dá nisto, delega.
Não sente a honra de receber um navio, de entregar a Bandeira que pela 1ªvez será hasteada e que é solo Pátrio onde quer que se encontre.
Só temos aquilo que merecemos