sexta-feira, 28 de junho de 2013

ÁS ARMAS


  • O CDS/PP apresentou hoje na Assembleia Municipal de Odivelas um Voto de Congratulação pelo excelente trabalho que o Coronel José Serra, Director do Instituto de... Odivelas há cerca de 2 anos, tem vindo a desenvolver.Este Voto foi aprovado com os votos favoráveis de todas as bancadas, excepto do BE (votou contra).

    Assim fica demonstrada a unanimidade em torno do excelente trabalho que tem sido desenvolvido por este grande Homem.



    Voto de Congratulação
    Coronel José Serra

    Desde Outubro de 2011, que o Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo e o Instituto de Odivelas se abriram à comunidade de uma forma sem precedentes há algumas décadas.

    A instituição abriu as portas à realização de umas dezenas de eventos de carácter social, cultural e económico, muitos deles relevantes. Estes acontecimentos contaram com o apoio incondicional de alunas, docentes, militares e funcionários que trabalham diariamente no Instituto de Odivelas.

    Esta mudança permite à comunidade compreender o grau de instrução e preparação extracurricular que se oferece naquele estabelecimento de ensino. Certamente, permite que o nome de Odivelas chegue mais longe. Marca também a identidade do concelho, mas particularmente da cidade, pelas melhores razões.

    É de extrema importância que este estágio se mantenha e, se possível, se torne uma espécie de regra, para bem do quotidiano do núcleo histórico da cidade de Odivelas, também a bem do ensino de qualidade, num País cada vez mais limitado e onde escasseiam boas práticas. Esta filosofia de abertura de uma instituição orientada pelo exército português é indiscutivelmente uma forma de marketing institucional que pode relegar o Instituto de Odivelas para patamares superiores e dele jamais se confundir com outros estabelecimentos como as academias dos três ramos das Forças Armadas.

    Esta atuação deve-se inequivocamente ao Diretor José Paulo Bernardino Serra, Coronel de Infantaria, de 51 anos, que assumiu o cargo a 13 de Julho de 2011. E, desde então, editou uma dinâmica na vida do instituto de Odivelas nunca vista nas últimas décadas, conseguindo chamar ao Mosteiro de Odivelas eventos da maior relevância como ainda partilhar voluntariamente em ações de índole social que contaram com a contribuição de funcionários, alunas e professores.

    Certamente a comunidade odivelense em geral não quer ver morrer esta nova era do Instituto de Odivelas que se afigura da maior importância, particularmente em tempo de dificuldades como aquelas que vivemos e todos os esforços são de extrema importância. Como ainda se afigura do maior interesse a preocupação demonstrada por aquele Director na persecução dos trabalhos de manutenção do património do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo.

    Portanto, torna-se de importância vital a continuidade do Coronel José Paulo Bernardino Serra à frente da direcção do Instituto de Odivelas

    Assim, a Assembleia Municipal de Odivelas, reunida a 20 de Junho de 2013, na sua 11ª Sessão Extraordinária, aprova um Voto de Congratulação, pelo serviço prestado à comunidade odivelense, ao Coronel José Paulo Bernardino Serra, Diretor do Instituto de Odivelas, bem como se declara pela sua continuidade à frente dos destinos daquela instituição centenária.


    Mais decide enviar este Voto de Congratulação:
    A Sua Excelência, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva;
    Aos Exmos. Senhores líderes das bancadas dos partidos com assento na Assembleia da República;
    Ao Exmo. General Pina Monteiro, Chefe do Estado-Maior do Exército;
    Ao Exmo. Tenente General Francisco Correia, Comando de Instrução e Doutrina do Exército;
    Ao Exmo. Major General Cóias Ferreira, Director de Educação do Exército.

    Aprovado pela Assembleia Municipal de Odivelas,
    Odivelas, 20 de Junho de 2013

1 comentário:

Allen disse...

Ainda é mais dignificante o BE ter votado contra.
Um abraço
G.