sexta-feira, 21 de junho de 2013

O LAPIS AZUL....

"Estimados Camaradas e Amigos,
Acabo de ser notificado que o despacho da Juíza de Instrução foi no sentido de me pronunciar, conjuntamente com o Comte. Silva Lopes, para julgamento perante Tribunal Singular."
         J. Botelho Leal 


Isto porque o Sr. Vice Almirante José Botelho Leal , coordenador do magnífico , e melhor dentro dos castrenses, blogue " A voz da Abita ...na reforma" , permitiu-se colocar, a pedido, uma opinião escrita do sr. Com. Silva Lopes (não membro permanente do dito blogue) sobre as , também opiniões , relativas às Forças Armadas e seus Membros , emitidas pelo Ex. mo Senhor Engº José Macário Correia na Radio Renascença.
O Engº Macário Correia, ao tempo Presidente da Câmara Municipal de Faro iniciou um processo em Tribunal,,,

As declarações do Engº Macário Correia, sem dúvida Homem de bem , foram ouvidas por milhões de Portugueses e ninguém o levou a mal, no que diz respeito a quem foi ofendido.

A transcrição de um pequeno escrito de opinião foi lido, felizmente por muita gente de bem, mas nada que se pareça à audiência da RR .

E a  eventual "ofensa" foi igual , porventura menor.

Mas para além da solidariedade que damos ao blogue "Voz da Abita..." e especialmente ao seu ilustre Timoneiro, preocupa-nos o rumo que esta barca da justiça está levando.

Desde que se não recorra à mentira , à infâmia , ao insulto :

Afinal o que se pode dizer? De que se pode falar? Onde se pode expressar? Quando se pode opinar? De quem se pode referir? Como se pode discordar?

E o pior...o pior. De quem se deve ter medo????

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem , CACINE, muito bem..

LGF

Anónimo disse...

Excelente, Manel. Continuas o mesmo

Zé manel G.

Anónimo disse...

Bravo Zulu , Com.te

Paiva

Anónimo disse...

Os meus respeitos, Senhor Almirante. Fora com esta cambada....

Anónimo disse...

AMEN