terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ISTO NADA LEMBRA?


O Conselho de Chefes de Estado-Maior (CCEM) assume lealdade perante o Governo na reforma das Forças Armadas e comprometeu-se a defender a «serenidade, a coesão e a disciplina» no setor.

Em comunicado citado pela Lusa, o CCEM frisa que os chefes militares comprometem-se a continuar «com lealdade e frontalidade, perante a tutela política e os seus subordinados, os trabalhos de adequação das estruturas e das capacidades das Forças Armadas à realidade do ambiente estratégico prevalecente e previsível, tendo sempre presentes o moral das pessoas e a indispensável garantia de prontidão das Forças Armadas».

A nota assinala que os quatro chefes militares, «de forma responsável e solidária, continuarão a pugnar para que as Forças Armadas mantenham a serenidade, a coesão e a disciplina, condições essenciais ao seu funcionamento».

O comunicado reforça que os chefes militares «têm desenvolvido e apresentado, no quadro das orientações políticas emanadas, os trabalhos para a transformação coerente das Forças Armadas, preservando os valores e os princípios incontornáveis da organização militar, designadamente no quadro do Ciclo de Planeamento Estratégico de Defesa Nacional, em curso».

O CCEM reitera a confiança nos militares e na «sua atitude de dedicação e rigor no cumprimento, com qualidade e segurança, das missões atribuídas às Forças Armadas».

O Conselho integra o chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, o chefe de Estado-Maior da Armada, o chefe de Estado-Maior da Força Aérea e o chefe de Estado Maior do Exército.

O comunicado do Conselho de Chefes de Estado-Maior foi divulgado no dia em que a Associação de Oficiais das Forças Armadas advertiu que «as tensões sociais poderão culminar em justos protestos» e que, «no que de si depender», os militares não serão «um instrumento de repressão sobre os concidadãos».

4 comentários:

J.N.Barbosa disse...

Mais valia estarem calados. O comunicado é inoportuno e desnecessário.
Foi motivado pelo jantar e pelo Prós e Contras?

Crocodilo disse...

Bom, a foto é a cores, a outra era a preto e branco. Ouve uma nítida evolução.

MORAES SOARES disse...

Concordo com os comentários supra. Por ordem crescente de alturas, os CEM deveriam publicitar que reformas vão fazer...

Manuel Leonardo disse...

So uma Pergunta Excias :
Por onde andavam no 25 de Abril de tao ma' memoria ? Ja' sei nao mereco resposta !!!As maiores Felicidades para poderem liderar uma nacao indivisa e Imortal
Com os mais respeitosos cumprimentos Sou o
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
fielamigodepeniche.blogspot.com