terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

VAMOS VER NO QUE DÁ


Generais e almirantes reúnem-se na sexta-feira para discutir situação das Forças Armadas

18 | 02 | 2013 22.31H
"Oficiais generais e almirantes na reserva e na reforma vão reunir-se num jantar na sexta-feira, em Lisboa, para debater a actual situação das Forças Armadas e os cortes anunciados pelo Governo, disseram à Lusa fontes militares.
As mesmas fontes adiantaram que neste encontro, que terá lugar no Espaço Tejo, no Centro de Congressos de Lisboa, deverão estar presentes dezenas de generais e almirantes, incluindo vários antigos chefes militares.
Na semana passada, o ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, anunciou uma reestruturação para as Forças Armadas, que passam por um corte de 218 milhões de euros nos orçamentos a partir de 2014 e uma redução de oito mil militares (em cerca de 38 mil actualmente) até 2020."

Em tempo e do "expresso"


Oficiais Generais e Oficiais Superiores da Marinha, Exército e Força Aérea, muitos dos quais ex-chefes do Estado-maior, todos retirados do serviço ativo, vão reunir-se sexta-feria num jantar (em Lisboa e no Porto) para debater a situação nas Forças Armadas depois das medidas anunciadas pelo ministro da Defesa.
"O objetivo é refletir sobre as medidas, como o corte de efetivos e as alterações profundas no dispositivo de defesa, e de que modo a sua concretização não poderá desarticular ou descaracterizar as Forças Armadas", disse ao Expresso o general Loureiro dos Santos, um dos participantes no jantar.
Até agora, e só em Lisboa, já estão inscritos cerca de 170 oficiais. Na capital, o jantar realizar-se-á no Restaurante Espaço Tejo (junto à antiga FIL), à Rua da Junqueira. No Porto, terá lugar no Restaurante da Fundação Cupertino de Miranda.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/militares-agitam-se=f788338#ixzz2LRMs0N4J


Caros Camaradas:

Completando a informação do meu mail do passado dia 15Fev, confirmo a realização do jantar de oficiais para o próximo dia 22, sexta-feira, às 20h00.

LOCAL - Restaurante da Fundação Cupertino de Miranda -- Av. da Boavista n.º 4245 -- Porto

O custo da refeição, em ementa única, será cerca de 20 € (o preço definitivo dependerá do número de presenças, que, neste momento, não podemos calcular).

INSCRIÇÕES

Por compreensíveis razões de natureza organizativa, agradeço que me comuniquem a intenção de comparecer. Para o efeito, podem utilizar este endereço dm3@netcabo.pt ou o tel. 919967058. DATA/HORA LIMITE de inscrição é 211200Fev13.

Agradece-se a maior divulgação, incluindo, naturalmente, a fórmula de inscrição.

Um abraço amigo do

David Martelo

2 comentários:

J.N.Barbosa disse...

Parece-me que isto não é assim. A AOFA comunicou que este jantar é alargado a outras patentes.

Anónimo disse...

Ja disse que eh o tipo de manifestacoes a que nao gosto de ir.Sugeri que o jantar devia ser Uma racao de Combate e um Cantil de agua por mesa de 4.
Espero que se aborde a diferenca entre FORCAS ARMADAS ONDE SE FAZ JURAMENTO SOLENE... MESMO COM O RISCO DA PROPRIA VIDA! e os contratos entre o Estado e os Colaboradores para EMPRESAS PUBLICAS COM ACTIVIDADES DE ALTO RISCO QUE PODEM PROVOCAR A MORTE.
Goncalves Cardoso
CAlm ref