quarta-feira, 22 de maio de 2013

BOA SORTE


Novo assessor militar é da Marinha


"O contra-almirante Tavares de Almeida é o novo assessor militar do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, soube esta quarta-feira o DN.
Tavares de Almeida, militar da reserva na efetividade de serviço, vai substituir o major-general Carlos Chaves (Exército), agora presidente da Comissão de Acompanhamento para a Reforma da Defesa Nacional (CARDN) criada no Ministério da Defesa para "acompanhar e monitorizar" a reforma do setor (cujo despacho de criação foi publicado esta quarta-feira em Diário da República).
O oficial general da Marinha, entre outros cargos e funções que desempenhou, foi comandante de um patrulha da classe Cacine e da fragata Hermenegildo Capelo. Passou à reserva por limite de idade como segundo comandante naval da Armada.
Tavares de Almeida é o primeiro oficial da Marinha a ocupar o cargo de assessor militar do chefe do Governo nas últimas décadas, o que ocorre nas vésperas da cerimónia final das comemorações do Dia da Marinha (domingo, no Barreiro).
A nomeação coincide também com o prolongar da insistência, pela Marinha, em declarar que exerce competências e tem poderes de autoridade no cumprimento das missões de interesse público não militar que lhe estão vedadas pela Constituição e pela lei (fiscalização e policiamento, por exemplo)."


MCF in DN


Sem comentários: