quarta-feira, 29 de maio de 2013

POIS,QUEM SERÁ?


Quem é Ana Avoila?


Há anos que ouço falar em Ana Avoila e ontem, num momento que tive, decidi pesquisar quem era e o que fazia. Primeira surpresa: os nomes dos sindicalistas não têm biografias na Internet, ao contrário dos nomes de quase toda a gente que aparece na televisão.
Retiro pelo contexto, pelo facto de ser coordenadora da Frente Comum dos sindicatos da Administração Pública que é funcionária pública. Mas faz (ou fez) o quê? Deserto absoluto. Fosse outro o cargo e não faltaria quem dissesse que esta ausência de currículo era suspeita... mas adiante.
Que idade tem? Não se sabe, mas deve ter 59 anos. Porque há uma Ana Avoila, Funcionária Pública e membro da Direção do Setor da Função Pública de Lisboa do PCP, membro do secretariado Permanente da Direção do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública do Sul e Açores, Coordenadora da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública que foi candidata pelo Partido Comunista às Europeias de 2009 e que tinha, na altura, 55 anos. Presumo que seja a mesma.
Continuando a pesquisa denoto que em 19 de fevereiro de 1998, há mais de 15 anos, uma Ana Avoila era subscritora de um abaixo-assinado a defender a interrupção voluntária da gravidez. Como tinha, por profissão dirigente sindical, presumo ser a mesma.
Em 11 de maio de 2003, há 10 anos, já falava em nome dos trabalhadores da Administração Pública, acusando o então Governo de Durão Barroso de asfixiar os funcionários com as suas medidas. Em 25 de setembro de 2006, há quase sete anos, acusava o governo de Sócrates de querer "liquidar a Administração Pública entregando os serviços mais rentáveis ao patronato". Há 15 dias disse que o Governo de Passos está a "governar em ditadura" e faz "reuniões a correr para lixar os trabalhadores". Presumo que seja a mesma Avoila que marca greves sem passar cavaco aos outros sindicatos, porque acha que sim.
Não entendo bem a credibilidade da senhora. Se ela é dirigente há 15 anos e não conseguiu melhores resultados do que estar tudo cada vez pior, seja em que Governo for, pode ter a humildade de perguntar a si própria se o problema não será também um pouco seu, pois não soube melhorar, ou impedir que piorassem as condições dos trabalhadores que representa. Mas, curiosamente, nestes cargos, ao contrário de nos partidos e nos clubes, nunca há oposições internas visíveis. Mais: quando se acusa um Governo eleito há dois anos de governar em ditadura, que pode ouvir quem está à frente de uma organização há 15 anos (pelo menos)?
O que faz correr uma pessoa assim? É a fé? Quem a segue fá-lo por motivos idênticos? Às vezes é bom interrogarmos estes profissionais da contestação, porque nem sempre as coisas são muito claras no campo de quem mais se queixa.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/quem-e-ana-avoila=f810186#ixzz2UiVPiCWM

2 comentários:

Anónimo disse...

Quantas Anas Avoila, Nogueiras e Picanços ( para só citar os que mais vezes aparecem na C.S.) andam por aí ?

Anónimo disse...

E quem é Vitor Rabaça Gaspar?Um ex-rapazito - ja explico porquê - que fala devagarinho para enganar e adormecer os ouvintes.Utiliza uma resma de
palavrões tecnicos mas que,em substancia,nao responde às questoes e duvidas que lhe colocam.De matemática,pouco sabe,pois as " somas "econo-
micas e financeiras que atira aos portugueses . disse ele em varias intervenções "que nao engana,que não mente,que nao sei mais o quê -que tudo esta
a melhorar pois as suas previsões .SEMPRE ERRADAS - assim o indicam !!!!!!!!Mas estas previsões (ou nao serao bruxarias?) são,após as suas in-
intervenções,desmentidas pela OCDE,pelo Banco Europeu e ate pelo FMI.E sabem donde vêem estas sabias,mas erradas,previsões?
Veem do tempo em que o Dr. Braga de Macedo foi ministro das Finanças,que um belo dia proclamou aos portugueses :"Portugal é um Oasis",
Poucos dias depois,teve de confessar que afinal não era assim.que as nossas finanças estavam um caos,mesmo muito mal.
E sabem que lhe fornecia tais previsões?O Rabaça Gaspar que era então o Director do Gabinete de Estudos do Ministério das Finanças.
Estao todos a ver donde sao oriundas as celebres e erradas previsões do Gasparâo de hoje,não estão?
Perante isto,que mais comentarios ha a tecer?
Apenas mais um: ja viram como de vez em quando se observa como anda trajado o electricista Arménio Carlos? Não é uma roupa qualquer,mas roupa de marca.Reparem quando ele comparece a reuniões do CES e às reuniões Sindicais com governantes......
jose luis