terça-feira, 7 de maio de 2013

INENARRAVEL



O Colégio Militar foi convidado a enviar uma representação de alunos às comemorações do 25 de Abril na Assembleia da República, tendo idêntico convite sido dirigido ao Instituto de Odivelas e ao Instituto dos Pupilos do Exército. Na sequência deste convite as galerias destinadas ao público foram quase integralmente ocupadas por alunos, com uma fracção muito significativa de alunos dos Estabelecimentos Militares de Ensino.
É do conhecimento público o elevado risco de acções de protesto na sessão solene da Assembleia da República. Por outro lado, a AAACM teve conhecimento que, quando foi pedido um esclarecimento quanto ao número dos alunos que deveriam representar o Colégio Militar, foi respondido que deveriam ser no "maior número possível" ou, "quantos mais melhor".
Quando o convite surgiu a resposta foi, como sempre, pronta e generosa. Neste momento de incerteza e angústia sobre o futuro do Colégio, oitenta alunos apresentaram-se para representar o Colégio nas comemorações do 25 de Abril.
A AAACM não tolera a existência de dúvidas sobre as circunstâncias e motivações da participação do Colégio Militar nas comemorações, dúvidas essas que a simples análise dos factos suscita. Por esta razão, enviamos nesta data uma carta a Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República solicitando uma clarificação dessas circunstâncias e motivações. Desta carta foi enviada cópia a Sua Excelência o Presidente da República, a Sua Excelência o Primeiro Ministro e a todos os Grupos Parlamentares.

A Direcção da Associação dos Antigos Alunos do Colégio Militar

Sem comentários: