quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SERÁ?

ENVC entregam 1º de 6 navios oceânicos à Marinha até Dezembro

O coordenador da Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), anunciou hoje que a empresa entregará "até Dezembro" o primeiro dos seis navios de patrulha oceânica (NPO) encomendados pela Marinha portuguesa.
O Ministério da Defesa Nacional tinha anunciado para Janeiro de 2010 a entrega do primeiro NPO, mas o navio continua nos ENVC, apesar de, como sublinhou o coordenador da Comissão de Trabalhadores, António Barbosa, "estar pronto a operar".
"O navio navega, funciona. Agora há acertos do ponto de vista da automação, que é mais rigorosa por ser um navio militar, para trabalhar e operar em tempo de guerra. Tem requisitos que um navio comercial não terá", explicou.
Lembrou que se trata de um "projecto totalmente novo", pelo que o primeiro da série "tem um conjunto de requisitos de acerto mais morosos", mas garantiu que será entregue até Dezembro.
"Os seguintes já vão sair com uma cadência adequada", disse ainda, adiantando que o segundo NPO poderá ser entregue à Marinha no primeiro trimestre de 2011. 
"in Diario Digital"
  Nota:Imagine-se que é um sujeito da Comissão de trabalhadores que dá a notícia!!!!!
            Batemos mesmo no fundo

Sem comentários: