Google+ Followers

Google+ Followers

sábado, 30 de junho de 2012

HIPO...quê!!!!!


Presidente da República presidiu ao 50º aniversário dos Comandos e ao dia do CTC
O Presidente da República presidiu às cerimónias comemorativas do 50º aniversário dos Comandos e do dia do Centro de Tropas Comandos (CTC).
Na presença do Ministro da Defesa Nacional e dos Generais Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas e Chefe do Estado-Maior do Exército, o Presidente Aníbal Cavaco Silva participou nas várias cerimónias militares, condecorou com a Cruz de Guerra 1ª Classe várias Unidades Comando que se distinguiram por feitos praticados em campanha e proferiu uma intervenção, na qual sublinhou os valorosos atos de bravura e coragem ao serviço da Pátria, na defesa dos valores da liberdade e da democracia.
Salientou o desempenho notável dos militares “Comando” nos vários teatros de operações de Angola, Moçambique e Guiné, cujo nível de atuação e determinação se mantém agora em missões de apoio à paz e em ações no âmbito da Cooperação Técnico-Militar.
O Comandante Supremo das Forças Armadas referiu que a manutenção deste nível de desempenho se deve à existência de um rigoroso treino e a uma identidade única, alicerçados numa disciplina e em códigos de conduta fortes, onde o recurso humano se assume como o elemento mais precioso.
Manifestando reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos pela Associação de Comandos no apoio aos seus associados, o Presidente da República sublinhou o papel fundamental que o Centro de Tropas Comandos assume na formação dos militares “Comando” e na preservação dos valores e tradições desta força especial.
Após o desfile militar, o Presidente descerrou uma placa comemorativa do 50º aniversário dos Comandos e assinou o livro de honra do CTC.

Nota:Mas porque é que convidam o senhor?????
29.06.2012

Sem comentários: