sexta-feira, 2 de novembro de 2012

GOVERNO AÇOREANO


Sérgio Ávila, 43 anos, licenciado em Economia, vai continuar num cargo que já exerceu nos dois anteriores executivos regionais, liderados por Carlos César, mas reforça os seus poderes, já que, além das Finanças e do Planeamento, terá também a seu cargo o Emprego e a Competitividade Empresarial.
O XI Governo Regional dos Açores, com uma média de idades de 44 anos, apresenta uma redução de mais de 35% no número de secretarias e subsecretarias regionais, que passam a ser apenas sete.
A secretária regional da Solidariedade Social será Piedade Lalanda, 51 anos, doutorada em Ciências Sociais, que foi deputada regional nas duas últimas legislaturas.
Luís Cabral, 33 anos, licenciado em Medicina pela Universidade de Lisboa e actual responsável clínico do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros, é o novo secretário regional da Saúde, que terá também sob a sua tutela a Protecção Civil.
O ex-deputado na Assembleia da República Luís Fagundes Duarte, 58 anos, licenciado em Filologia Românica, vai ocupar a Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura, que abrangerá também as áreas da Juventude e do Desporto.
A Secretaria Regional do Turismo e Transportes, que inclui também Obras Públicas, Comunicações, Tecnologia e Energia, vai ser titulada por Vítor Fraga, 42 anos, licenciado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores e actual vogal do conselho de administração da SATA.
Luís Neto de Viveiros, 54 anos, licenciado em Engenharia Zootécnica, que desempenhava as funções de director do Serviço de Desenvolvimento Agrário de S. Miguel, será o novo secretário regional dos Recursos Naturais, tutelando as áreas da Agricultura, Ambiente e Mar, incluindo as Pescas.

O elenco do XI Governo Regional dos Açores fica completo com Rodrigo Oliveira, 36 anos, licenciado em Direito, que desempenhava o cargo de subsecretário regional dos Assuntos Europeus e da Cooperação Externa e vai assumir as funções de subsecretário regional da Presidência para as Relações Externas.

Sem comentários: