quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

VERGONHA


"Trabalhadores dos transportes continuam a receber benefícios

Segundo a edição de hoje do DN os trabalhadores das principais empresas de transportes do país recebem o mesmo quando estão de baixa do que quando estão de serviço, para além de terem assegurada por inteiro a assistência com medicamentos.
As greves no sector sucedem-se, o DN revela os dados obtidos através de um documento de trabalho, usado pela tutela, que lista os benefícios ainda em vigor nos acordos das empresas.
Esse mesmo relatório mostra que os trabalhadores da Carris, do Metro de Lisboa e da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto têm o direito a um complemento de reforma, para além da reforma a que têm direito por lei.
O jornal apurou ainda que a maior parte destas empresas dá aos seus funcionários viagens gratuitas. Para além dos trabalhadores no ativo, no caso da CP e da Refer, também os reformados, cônjuges, filhos e enteados são destinatários desta regalia.
As férias são também um tema em discussão no documento a que o DN teve acesso. Depois de o governo ter levantado a hipótese de os trabalhadores em geral poderem vir a perder o bónus de três dias para além dos 22 úteis a que têm direito, o relatório demonstra que os funcionários da Carris têm direito a 30 dias de férias."
DN

Nota:E podem crer que ninguém acaba com isto

Sem comentários: