terça-feira, 15 de junho de 2010

LÁ VAI ELE

Amanhã dia 16 de Junho o Ministro da Defesa Nacional entrega Prémio Defesa Nacional e Ambiente 2009, no Forte de São Julião da Barra
  O Ministro da Defesa Nacional, Augusto Santos Silva, estará presente na cerimónia de entrega do Prémio Defesa Nacional e Ambiente (PDNA) 2009, no dia 16 de Junho, pelas 18h00, no Forte de São Julião da Barra (Oeiras). A cerimónia contará também com a presença da Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território, Dulce Pássaro.

Na mesma ocasião será assinado um protocolo de Cooperação entre a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a Direcção-Geral de Armamento e Infra-Estruturas de Defesa (DGAIED). Este Protocolo institui os termos de colaboração e articulação entre as duas entidades para o desenvolvimento do Sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria (EMAS). O EMAS é um instrumento de participação voluntária dirigido às organizações que pretendam avaliar e melhorar o seu desempenho ambiental e informar o público e outras partes interessadas sobre essas práticas.

O PDNA foi criado em 1993, por despacho conjunto dos Ministros da Defesa Nacional e do Ambiente e Recursos Naturais e tem como objectivo incentivar as boas práticas ambientais nas Forças Armadas Portuguesas, vincando, assim, as suas preocupações pela preservação dos recursos naturais do nosso país. Destina-se a galardoar a unidade, estabelecimento ou órgão das Forças Armadas que, de acordo, com os princípios da Defesa Nacional, melhor contributo preste, em Portugal, para a qualidade do ambiente, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável, através da utilização eficiente dos recursos naturais, da promoção de boas práticas de gestão de ordenamento do território e da protecção e valorização do património natural a paisagístico e da biodiversidade.



Nota: Os militares, como de costume, ficam à porta

Sem comentários: