sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

QUER TRABALHO?


A ideia é tornar as ofertas de emprego em instituições e organismos da União Europeia (UE) acessíveis a todos os cidadãos portugueses, através de um serviço “direccionado e de proximidade”. O Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) criou, no início do ano, um site que junta anúncios de emprego de todas as vagas disponíveis na UE. 

“O que publicitamos são todos os concursos para instituições e organismos da União Europeia e também oportunidades em agências europeias, por exemplo”, explicou ao P3 Clotilde Câmara Pestana, directora do CIEJD.

As ofertas do site Trabalhar na União Europeia são para todos os cidadãos portugueses – de qualquer idade e formação – e podem ser para funcionário permanente, contratado, temporário ou especialista. 

60 candidaturas disponíveis
No mês de Março vai ser lançado um concurso para licenciados, cujo processo de recrutamento está a cargo do Serviço Europeu de Selecção de Pessoal: as ofertas são para juristas, pessoal da área da comunicação, auditores e relações externas; há também vagas na administração pública (a que podem concorrer todos os licenciados). 

Neste momento estão a decorrer 60 candidaturas, de várias áreas. As inscrições para os concursos de selecção de funcionários permanentes têm lugar na Primavera (administradores), Verão (tradutores/ intérpretes) e Inverno (assistentes), sendo os restantes concursos publicados com carácter não regular, dependendo das necessidades das instituições e organizações europeias.  

Os interessados nestas ofertas de emprego podem fazer pesquisa no site por área de interesse, nível de conhecimento (licenciado ou não licenciado), tipo de vínculo ou mesmo remuneração.

CIEJD promove ainda sessões de esclarecimento nas universidades (ver coluna ao lado), disponibiliza informação sobre como concorrer, preparar para os concursos e responde a todas as dúvidas por email (func.port.ue@dgac.pt) ou telefone (            211 225 045      ).

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito obrigado. Vou divulgar

FSM