quarta-feira, 10 de novembro de 2010

COISAS BOAS

É já no próximo fim-de-semana que Joaquim Magalhães de Castro se junta à tripulação do navio-escola Sagres. De Goa a Portugal, o viajante e jornalista escreverá diariamente sobre a experiência nas páginas do PONTO FINAL.
Hélder Beja
Chegou há pouco do Tibete, onde esteve a rodar um documentário baseado no seu livro “Viagem ao Tecto do Mundo”, e prepara-se já para, daqui por uns dias, saltar a bordo do navio-escola Sagres e acompanhar a viagem da embarcação que não pôde visitar Macau. Joaquim Magalhães de Castro irá por mar até Lisboa, com chegada prevista para 23 de Dezembro. Pelo caminho, escreverá para o PONTO FINAL crónicas diárias de mais esta aventura.
Em entrevista, o autor de “Mar de Especiarias” e “No Mundo das Maravilhas” – que já visitou mais de 100 países e tem feito por recuperar o legado português espalhado pelo mundo – fala do que o espera no veleiro da Marinha portuguesa, dos projectos que tem em andamento, e deixa boas dicas aos que querem meter pés ao caminho e conhecer outras paragens. Mas sem romantismos: “Eu vou para um lugar e esse lugar, se calhar, não me vai proporcionar aquilo que estava à espera. Geralmente é assim”.

2 comentários:

Anónimo disse...

E quem é este cavalheiro?

LGF

José Sousa e Silva disse...

Que excelente iniciativa !