terça-feira, 5 de outubro de 2010

E VIVA O SOCIALISMO



Queridos Amigos Socialistas (e/ou pró-socialistas),

Venho, por este meio, agradecer-vos os quase 6 anos que já levamos de Pinto de Sousa e, sobretudo, a grande prenda que agora, com as medidas previstas para o OE de 2011, nos vai dar.
A extrema direita ultra-liberal, nunca seria capaz de levar a cabo uma tão completa e rápida destruição do Estado Social.
Pinto de Sousa prepara-se para, duma só vez (e por muitos anos, pois, que se desenganem aqueles que pensam que estas medidas são transitórias!), tirar a tudo quanto é quadro da FP cerca de 1,5 salários por ano. Falo de médicos, enfermeiros, professores, engenheiros, juristas, etc. (todos devidamente instruídos e diplomados), mas também, justiça seja feita, dos novos dirigentes que tiraram cursos recentemente nas novas oportunidades (mais uma maravilha criada pelo Sr. Sousa). Não acreditam? É só fazer as contas e somar 2% do aumento do IVA, 1% de aumento dos descontos para a aposentação, mais de 5% de corte no salário, 2% de corte nos benefícios fiscais, etc., etc.

Afinal de contas, por muito que me custe confessá-lo, quem andava enganado era eu, pois nunca pensei, na minha ingenuidade, que o socialismo fosse isto. Prometo-vos, que perante este grande passo rumo a uma sociedade mais liberal e, sobretudo, mais justa, vou reponderar seriamente as minhas convicções políticas. É que o homem, de quem há tanto tempo ando a pensar e a dizer tão mal, afinal é um génio! Atendendo às circunstâncias, só vos digo que nem o dr. António de Oliveira Salazar (falo da comparação com o Professor de Finanças e não com o ditador, pois isso seria injusto para com o grande democrata que Pinto de Sousa, indiscutivelmente, é) seria capaz de fazer melhor!

Viva o Socialismo! Viva o Sr. Sousa! Viva o Portugal moderno!

Bjs. e abraços deste vosso amigo reaccionário,

Zé Paulo

Nota: O signatário é muito amigo de um Oficial daqui e esta carta é verdadeira e publicada com autorização do destinatário

Sem comentários: