quinta-feira, 21 de outubro de 2010

QUE LATA!

Os juízes pediram ao Governo cópias de documentos comprovativos de despesas e complementos remuneratórios dos seus membros, para verificação da sua conformidade com a lei, depois do anúncio da redução dos vencimentos e subsídios dos juízes, nota a Lusa.

O pedido foi dirigido, na segunda-feira, por carta, pela Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) aos 16 ministros e aos secretários de Estado da Presidência do Conselho de Ministros e Adjunto do Primeiro-Ministro.

A ASJP quer saber o montante dos subsídios de residência auferidos e das despesas de representação, bem como os gastos com telefones e cartões de créditos.

Na missiva, a associação justifica o pedido com «o acesso a informação relevante no âmbito do processo de negociação colectiva que está a decorrer relativo às reduções de vencimento e subsídios dos juízes, previstas na proposta de Lei do Orçamento do Estado para 2011».

Os juízes pretendem ainda atestar «a conformidade dos actos autorizados e dos pagamentos realizados com as disposições legais aplicáveis».

2 comentários:

Manel disse...

Os Juízes além dos salários extravagantes , têm uma reforma aos 25 anos de serviço, transportes gratuitos, subsídio vitalício de renda de casa(700€/mês)e um subsistema de saúde próprio e altamente generoso , para além do que não sabemos.
Isto está a vir à tona e eles andam danados

Anónimo disse...

Acho graça à etiqueta