sexta-feira, 15 de outubro de 2010

THE BOSS

A Marinha Portuguesa tem actualmente seis vice almirantes, estando todos em condições de poderem substituir o actual chefe do Estado Maior da Armada (CEMA), almirante Melo Gomes, que a 28 de Novembro termina o seu mandato.
Os vice almirantes Saldanha Lopes, Silva Carreira, Bonifácio Lopes, Oliveira Viegas, Macieira Fragoso e Carvalho Abreu são os possíveis sucessores de Fernando Melo Gomes.
José Saldanha Lopes desempenha desde 2008 o lugar de comandante naval, tendo sido anteriormente sub chefe do Estado Maior da Armada.
José Silva Carreira é actualmente director geral da Autoridade Marítima e comandante geral da Polícia Marítima, tendo sido nomeado para este cargo em 2007.
António Bonifácio Lopes é o Superintendente dos Serviços do Pessoal e José Oliveira Viegas chefia a Divisão de Planeamento Estratégico Militar do Estado Maior General das Forças Armadas (DIPLAEM/EMGFA).
João Carvalho Abreu é comandante operacional dos Açores desde 2008 e Luís Macieira Fragoso ocupa o lugar de director do Instituto de Estudos Superiores Militares (IESM), tendo sido anteriormente comandante da Escola Naval.
Na próxima semana o actual vice CEMA, vice almirante Conde Baguinho, passa à reserva, devendo contudo permanecer no seu lugar até ao fim do mandato de Melo Gomes, de forma a que o próximo CEMA possa escolher o seu ‘número dois’.

NOTA: Aceitam-se apostas

2 comentários:

Ramiro Soares Rodrigues disse...

NRP Cacine não tem a LA actualizada. Não terá recebido as "changes"!
Há mais dois vice-almirantes, Agostinho Ramos da Silva, DG do IH e Augusto Mourão Ezequiel, coordenador da estrutura de projecto para acompanhamento e monitorização dos trabalhos decorrentes do Acordo de Cooperação para a Protecção das Costas e das Águas do Atlântico Nordeste contra a Poluição (vulgo - Acordo de Lisboa).
O vice-almirante João da Cruz Carvalho Abreu, não é o Comandante Operacional dos Açores. É o CEMCONJ do EMC (Chefe do Estado-Maior Conjunto).

Manel disse...

Muito obrigado, Comandante.
Como nós andamos sempre no mar não nos actualizaram a lista(aquela bela lista da Armada azul que consultávamos diariamente e íamos riscando nomes...).
Pois então que sejam 8 (oito)...